Conheça a história do Sr. Jorcelino
Assista ao vídeo

Hoje você vai conhecer a história do Sr. Jorcelino, um dos mais antigos assistidos da Aadefa Araçatuba.

Jorcelino foi um jovem muito inteligente, comunicativo e sonhador. Aos 21 anos passou em um concurso público para a polícia militar, era noivo de uma linda moça e faziam planos para o casamento. Aos 23 anos, Jorcelino foi ao centro de São Paulo à trabalho e ao retornar passou a sentir fortes dores de cabeça. A maior epidemia de meningite da história do país propagava-se na cidade de São Paulo nos anos 70 e o acometeu. Após um desmaio, Jorcelino foi levado ao hospital e foi diagnosticado com meningite meningocócica.
Foram anos difícieis na vida de Jorcelino, esteve em coma durante 1 mês. Quando retornou do coma, não reconhecia as pessoas à sua volta e sua fala ficou comprometida. Demorou 6 anos para ele recuperar a consciência e a sua comunicação melhorar. Após tudo isso, Jorcelino passou a ser cadeirante devido a deficiência física deixada pela doença.

Hoje Jorcelino tem 67 anos e mora com a sua mãe que tem 95. Ele continua um homem simpático, comunicativo e adquiriu mais uma bela qualidade: gratidão. Ele faz fisioterapia aqui na AADEFA as terças e quintas há quase 30 anos. Ele chega pela manhã e passa o dia todo com a gente. Aqui ele tem todo o apoio que precisa, faz as refeições e recebe carinho e atenção.

O trabalho da AADEFA só é possivel, graças a vocês, doadores, colaboradores e voluntários.

Jorcelino fez questão de deixar a vocês uma mensagem de muito obrigada.

Aqui temos muitas histórias de superação e amor. Venha conhecer!

 



Galeria de Fotos
Veja mais fotos 
   
Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos
Rua Amazonas, 745
Jardim Paulista CEP 16011-005
Araçatuba - SP
Contatos
  aadefaimprensa@gmail.com
  (18) 3117-7430
   (18) 3117-7430
Desenvolvimento: Prisma Brasil